sábado, 3 de dezembro de 2011

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A presente Proposta referenda a vontade de se fazer uma educação com compromisso e a participação de todos conforme preceitua a LDB e o Sistema Estadual de Ensino. Este trabalho faz um diagnóstico da escola e dispõe para a equipe metas, objetivos, ações e valores que deveremos assumir junto à comunidade escolar, indispensável para a organização do trabalho pedagógico da escola.  Será considerada a história, refletindo as condições de vida e a realidade dos alunos, garantindo o direito de aprender de todos e o desenvolvimento de uma educação desejada. Para que aconteça de fato uma educação de qualidade a escola tem como princípio o dever de oportunizar e preparar o indivíduo para viver como cidadãos, tornando-o sujeito da construção do seu próprio conhecimento e o desenvolvimento das suas habilidades e competências.
São referenciais teóricos da proposta pedagógica EEEFM “David Roldi” os seguintes autores: Vygotski e Henri Wallon no resgate do homem para a vida cidadã.
A Proposta Pedagógica foi elaborada com a participação da equipe  pedagógica, pais, alunos e representantes da comunidade e será um documento vivo, articulado e sistematizado que será reestruturado todo ano conforme avaliação anual e as devidas alterações implantadas no ano seguinte. Este documento ficará na sala dos professores e sobre a mesa do diretor para consulta de todos os visitantes, facilitando assim a veiculação das informações sobre o andamento da escola.

“O individuo é social não como resultado de circunstâncias externas, mas em virtude de uma necessidade interna”.
Henri Wallon
                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário