terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MERENDEIRAS

“Profissionais que transformam simples alimentos em verdadeiras delícias, colocando em cada prato o mais valioso ingrediente: o Amor!”.
Nossos agradecimentos às merendeiras da escola:
Maria da Conceição de Oliveira
Marilda Comper Zanetti
Marilza Dubbstein Tessarolo
Maristela Rodrigues Pinheiro

FEIRA DE CIÊNCIAS


Notícia publicada no site da SEDU no dia 05/12/11


Feira de Ciências promove a interdisciplinaridade na Escola David Roldi
05/12/2011 - 13:20

Trabalhar a interdisciplinaridade e promover a prática do conteúdo escolar. Estes foram os objetivos da “Feira de Ciências 2011” realizada pela Escola David Roldi, em São Roque do Canaã. Os trabalhos, produzidos de forma artesanal pelos alunos do Ensino Médio matutino, tiveram como base as disciplinas de Biologia, Química, Física, Geografia e Matemática. Os projetos foram apresentados para os estudantes do Ensino Fundamental e outras quatro escolas da região.

Durante a feira, os visitantes puderam assistir explicações sobre vulcões, o funcionamento de aparelhos eletromagnéticos e fenômenos óticos, além de trabalhos interativos como jogos matemáticos e de memória. “A feira foi muito movimentada, pois recebeu a visita das escolas Felicio Melotti, Frederico Pretti, Darly Nerty Vervloet e Josephir Boschetti. Os alunos não pararam um minuto sequer com as apresentações”, explica a professora de Física e uma das idealizadoras da feira, Eliani Merlo Margon Dias.

Papel, latas de alumínio e barbante serviram de matéria prima para a construção de alguns projetos, como afirma a professora. “Esses materiais podem ser encontrados em qualquer lugar, são fáceis de manusear e não degradam a natureza”.

Ainda segundo a professora Eliani, a feira foi bastante elogiada pelos visitantes e por vários estudantes da unidade. “Todos ficaram satisfeitos com o que viram. Pontos como a organização do evento e a estrutura dos trabalhos, se destacaram entre os comentários. Outro objetivo alcançado foi por em prática o conhecimento adquirido em sala de aula”, lembra empolgada.

A “Feira de Ciências 2011” também contou com a colaboração dos professores Cirlei Pereira Guss Matielo, de Biologia, Simone Cruz, Química, Gerson de Freitas Júnior, Geografia e Rovani Margon, professor de Matemática e foi realizada na última semana.