sábado, 17 de dezembro de 2011

FESTIVAL DE LEITURA

Festival de Leitura anima escolas da rede estadual
25/10/2011
 
Na última sexta feira (21), durante todo o dia, os alunos da rede estadual participaram do Festival de Leitura. Com diversas atrações, as escolas promoveram atividades que aguçaram a imaginação, criatividade e interesse dos estudantes.

A Escola David Roldi, em São Roque do Canaã, envolveu todos os alunos nas atividades apresentadas, como a vila literária, que foi composta por desfile de personagens, declamação de poemas, releitura de poesias e desafios de trava língua.

A diretora da unidade, Telma Aparecida Monico, apaixonada declarada por leitura, se mostrou encantada com a participação de toda a escola no festival. “Foi muito animado e a escola estava linda. É nesse dia que os alunos se envolvem e se mostram mais interessados pela leitura, que é fundamental em todas as áreas de conhecimento”.

O festival agradou bastante os alunos Raul Tinelli e Izaias Enrique, que pediram mais eventos como esse durante o ano. “É um momento muito diferente, gostei muito da apresentação de personagens e dos momentos com poesia”, contou Raul. “As atividades foram muito construtivas e serviram de incentivo à leitura”, disse Izaias.
Fonte: SEDU

Nenhum comentário:

Postar um comentário